sexta-feira, 9 de abril de 2010

Chuvas no Rio de Janeiro

Engraçado, não na verdade não tem nada de engraçado, mas reparem como o poder público se omite e depois da coisa feita vem com a usual demagogia.
Nestas chuvas terríveis que assolaram o Rio de Janeiro nestes dias e que nos deixou todos consternados e apavorados, uma coisa se fez notar de pronto.
Apenas as pessoas mais humildes e sem condições financeiras sofreram mortes pessoais.
em Niteroi no morro do Bumba uma comunidade interia foi criada sob um terreno onde outrora era um lixão, ou seja, sobre um terreno absolutamente impróprio e incapaz de receber a carga de moradias, contudo o poder público permissivo, deixou que pessoas em busca de moradia construissem lá suas casas.
|Não adianta virem agora os atuais prefeitos e governador falar que não fora em seus governos, a verdade é que a culpa sempre é do outro.
nós seres humanos temos a tendencia de sempre colocar a culpa no mais prõximo e nunca em nossa prõpria incompetencia.
Não podem ser criadas comunidades a torto e a direito sem que as autoridades não percebam esta atrocidade.
Problemas habitacionais claro que temos, a culpa tem de ser dividida com as partes tanto o poder público quanto as pessoas que lá fizeram suas casa sem antes saber o que era o espaço.
Não quero aqui parecer cruel nem tampouco sem sentimento mas se o lixão lá estava a 50 anos e pessoas moravam lá a 40 e tantos anos, certamente sabiam que a area era de risco.
A remoção tem de ser feita compulsória ou não, a Rocinha não suporta mais ninguém, o Santa Marta já está lotado.
Esperamos que com esta experiencia trágica o poder público constituído realmente se faça presente e não permita que novas comunidades aflorem em enconstas sem limites ou sem controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário